• Pessoa com Deficiência

CAOP Informa

08/04/2020

Município de Curitiba lança Rede Integrada de Apoio às Pessoas com Deficiência

Foi assinado, pelo Prefeito de Curitiba, o Decreto Municipal n° 110/2020, que institui a Rede de Atendimento Integrado às Pessoas com Deficiência em Situação de Risco para Violação de Direitos no âmbito do Município de Curitiba. Por meio desta Rede, pretende-se oficializar o trabalho de articulação e assessoramento dos casos, com maior celeridade e engajamento nos trabalhos das equipes.

São objetivos da Rede, dentre outros: a coordenação e o acompanhamento das ações e políticas públicas para promoção, garantia e defesa dos direitos de pessoas com deficiência em situação de risco e vulnerabilidade social; o acompanhamento dos casos envolvendo ameaça e ou violação de direitos das pessoas com deficiência, com atuação direta na promoção de acessibilidade aos serviços municipais quando exista impasse ou divergência de funcionamento; e a realização ou solicitação de visitas institucionais ou domiciliares, reunindo informações para o adequado encaminhamento das demandas.

Por meio do Decreto Municipal n° 281/2020, também já foram nomeados os titulares e suplentes da Rede. Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem